Os Sinais de Alerta de Câncer no Ovário são fundamentais para o diagnóstico antecipado, o que pode ser a diferença entra a vida e a morte. Ninguém quer pensar em ter câncer. Infelizmente, é uma realidade para muitos. O Câncer no Ovário é algo que muitas mulheres experimentam em suas vidas.

Felizmente, há sinais de alerta que podem dar pistas sobre o início do Câncer no Ovário. Muitas pessoas se referem ao Câncer no Ovário como um assassino silencioso, devido ao fato de que muitos dos sintomas podem ser confundidos com outros problemas tanto por médicos quanto por mulheres.

Câncer no Ovário

Você deve sempre conversar com um médico sobre quaisquer sintomas anormais. Dito isto, é importante conhecer os sinais de aviso. Conhecer os sinais é a maior defesa de todas as mulheres contra o Câncer no Ovário. Estes são alguns dos primeiros sinais de alerta de Câncer no Ovário que toda mulher deve saber.

 

Sinais de Alerta de Câncer no Ovário

Pressão Abdominal

É fácil confundir esse sintoma com outros problemas. Inchaço, dor abdominal e pressão podem ser causados por muitos problemas gastrointestinais. Da mesma forma, o inchaço e a dor abdominal também podem ser um sintoma do ciclo menstrual. Mas a dor abdominal anormal, especialmente fora do seu período, é um motivo de preocupação.

Em estudos, quase metade dos pacientes relataram dor abdominal ou desconforto e inchaço abdominal ou inchaço. Converse com seu médico se você está tendo distensão ou dor em sua área abdominal e estão preocupados que você não está conectado ao seu período.

Relação Sexual Dolorosa

Se você tem penetrante sexo regularmente, um sintoma de Câncer no Ovário que é comum entre as mulheres é a relação sexual dolorosa. O Câncer no Ovário pode causar cistos nos ovários, o que pode causar sensibilidade na vagina e no colo do útero. Esta sensibilidade aumentada pode causar relações sexuais dolorosas.

Muitas outras coisas também podem causar intercurso doloroso, de doenças sexualmente transmissíveis a infecções fúngicas. Se você tiver problemas de penetração dolorosos durante o sexo, converse com seu ginecologista o mais rápido possível.

Sinais de Alerta de Câncer no Ovário

Menstruação Irregular

Para a maioria das mulheres, os ciclos menstruais ocorrem a cada 25 a 28 dias. Em geral, duram entre 3 e 7 dias em cada ciclo. Ao atingir a idade adulta, muitas mulheres podem definir seus calendários de acordo com seus ciclos menstruais.

No entanto, um dos primeiros sinais de Câncer no Ovário é um ciclo menstrual irregular. Isso pode significar perder um ciclo, estar atrasado em um ciclo ou ter seu ciclo chegar cedo. Isso também pode incluir sangramento anormalmente longo, pesado ou irregular durante o ciclo menstrual.

De acordo com um estudo realizado por um grupo de cientistas: ” Nossos dados sugerem que a dor moderada e grave durante o período menstrual está associada a um risco aumentado de Câncer no Ovário epitelial “. Sempre monitore seu ciclo menstrual e notifique seu ginecologista quando houver irregularidades ou anormalidades.

Sangramento Vaginal

Para a maioria das mulheres, o sangue não é uma surpresa. No entanto, há uma diferença entre o derramamento de sangue do revestimento uterino e o sangramento vaginal.

O sangue da menstruação é muitas vezes mais espesso e de cor mais escura. O sangramento vaginal terá uma consistência diferente e pode incluir dor.

Sinais de Câncer no Ovário

Se estiver a sangrar fora do seu ciclo menstrual, deve contactar o seu médico assim que possível, especialmente se o sangue parece ter uma cor e consistência diferentes das do seu ciclo menstrual normal.

O sangramento vaginal é um dos sinais mais comuns de Câncer no Ovário. Fique atento e converse com seu ginecologista se ocorrer algum sangramento anormal.

Falta de Apetite

A maioria das pessoas não percebe, nem sabe, que a perda de apetite é um sintoma comum do Câncer no Ovário. Esta é a razão pela qual o Câncer no Ovário é tão difícil de detectar em mulheres sem a ajuda de um ginecologista, ou sem conhecer os sintomas.

No entanto, a perda de apetite é um dos sintomas ocultos do Câncer no Ovário. Junto com a perda de apetite, as mulheres também podem experimentar uma sensação mais rápida de saciedade ou só podem comer pequenas refeições.

Depois, a maioria das mulheres sente-se inchada na região abdominal. Se esse sintoma aparecer, junto com qualquer um dos outros, procure um médico o mais rápido possível para garantir que o Câncer no Ovário não seja o culpado.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.