Os Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar são bastante comuns. O açúcar tem um gosto bom e tudo o que o contém tem um gosto ainda melhor! O carboidrato doce e cristalino parece estar em toda parte.

A maioria de nós gosta de se debruçar sobre o sabor inesquecível de nossas sobremesas favoritas quando estamos com fome. No entanto, o que parece ser um prazer inocente é, na verdade, a razão para muitos problemas de saúde complicados quando consumimos em grandes quantidades.

sinais de aviso que você está comendo muito açúcar

Hoje, o açúcar é difícil de evitar, mas muitos de nós nem percebem o quão viciado a ele realmente somos e quanto isso pode ser prejudicial. Veja Agora os Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar:

Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar:

1. Gripes e Resfriados Constantes:

Se você estiver adoecendo com mais frequência do que costumava, este pode ser um dos Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar. O excesso de açúcar pode enfraquecer seu sistema imunológico, fazendo com que a capacidade natural de seu corpo para combater resfriados, vírus da gripe e até mesmo doenças crônicas seja mais fraca do que seria se você evitasse alimentos com adição de açúcares.

2. Paladar Afetado:

Este também é um dos Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar. Comer muito açúcar basicamente bombardeia o seu paladar. Este excesso de açúcar faz com que a tolerância ao açúcar do seu paladar suba, então você precisa de mais e mais açúcar para satisfazer esse desejo doce.

Quando suas papilas gustativas precisam de muito açúcar para sentir que algo é doce o suficiente, pode ser difícil reduzir seu nível básico. No entanto, se você recuar e sofrer no começo, você acabará diminuindo sua tolerância novamente e se contentando com o mínimo de açúcar.

Você pode até começar a sentir que as coisas são muito doces para você e – suspirar! – ser mais feliz consumindo açúcar com moderação.

3. Problemas de Pele:

O açúcar tem um efeito inflamatório no corpo e pode contribuir para problemas inflamatórios na pele. Bem, isso significa que se você está sofrendo de acne, rosácea, eczema, ou mesmo apenas excesso de oleosidade ou secura, estes podem ser Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar.

Algumas pessoas acham que cortar o açúcar de suas dietas melhora muito os problemas de pele. O açúcar também pode ter um efeito inflamatório nos pés.

Essa inflamação pode aparecer em seu pé como fasceíte plantar, que causa dor na faixa espessa de tecido que atravessa a parte inferior do pé, no calcanhar ou em outro lugar do pé.

4. Aumento de Peso:

Um dos Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar mais comuns é o aumento de peso. O excesso de açúcar é o excesso de calorias e, como não tem proteína ou fibra, não o enche (por isso, continua comendo). Também desencadeia a liberação de insulina, um hormônio que desempenha um grande papel no ganho de peso.

Quando comemos açúcar, o pâncreas libera insulina, que transporta açúcar para nossos órgãos, para que ele possa ser usado como energia. Quando você se abastece de açúcar, seu corpo é informado para produzir mais insulina – com o tempo, esse excesso de produção pode levar à resistência à insulina.

A resistência à insulina significa que nossos corpos não podem responder adequadamente às quantidades normais de insulina e, portanto, não podem usar o açúcar da maneira correta.

O ganho de peso inicial de simplesmente comer muitas calorias do açúcar está sendo agravado pela interrupção da sua resposta normal à insulina (há uma ligação entre a resistência à insulina e a obesidade). Além disso, quando o pâncreas trabalha com defeito por muito tempo, você pode desenvolver diabetes.

5. Confusão Mental:

A confusão mental é um é um dos Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar principalmente em crianças. Quando você consome muito açúcar, os níveis de açúcar no sangue sobem e caem rapidamente, em vez de fazê-lo gradualmente. O fraco controle do açúcar no sangue é um grande risco para problemas cognitivos e comprometimento.

6. Desejos de açúcar / carboidratos:

Sem sombra de dúvidas este é um dos principais Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar. As chances de você se tornar um viciado em açúcar são enormes se você se sentir desejando o sabor adocicado do lanche açucarado diariamente.

O consumo de açúcar pode causar uma reação em cadeia do desejo de açúcar, já que é tão viciante. Se você não pode suportar um momento sem carboidratos, você pode estar no meio de um profundo vício de açúcar.

7. Cansaço e Falta de Energia:

Este é um dos principais Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar. Essa sensação incansável de cansaço ou fadiga é provavelmente um dos maiores indicadores de que você obteve uma quantidade excessiva de açúcar em seu regime alimentar.

Embora refeições ricas em açúcar possam lhe dar um enorme aumento de carboidratos e rapidamente dar uma sensação de vitalidade elevada, o choque que vem depois é assustador.

Sentir-se drenado regularmente também pode ser uma indicação de que é hora de reexaminar seu regime alimentar para ver se você está consumindo (ou ingerindo) uma quantidade excessiva de açúcar.

E ai, você gostou de conhecer os Sinais de Aviso que Você Está Comendo Muito Açúcar? Se sim, então corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.