Sinais de que sua Tiroide não Está Funcionando as alterações na tireoide podem causar diversos sintomas. Entre entanto, Tiroide é uma glândula que controla o metabolismo e envia hormônios por todo o corpo. Tem uma forma de borboleta e está localizado perto da base do seu pescoço. A Tiroide produz hormônios que regulam o seu metabolismo, controlar a quantidade de calorias que você queima, e quão rápido ou lento a sua função cerebral, coração, fígado e outros órgãos.

Porque ele desempenha um papel fundamental na sua saúde geral, você deve conhecer alguns dos sintomas da disfunção da Tiroide. Se você tiver algum destes sintomas, procure ajuda de um médico qualificado.

Sinais de que sua Tiroide não Está Funcionando

1. Fadiga:

A tireoide controla seu metabolismo, o que afeta seu peso, mas também sua capacidade de armazenar e usar energia. Se a glândula não estiver funcionando adequadamente, você poderá notar uma fadiga regular, mesmo após oito a dez horas de sono de boa qualidade.

Os distúrbios do sono também estão relacionados a outras doenças e transtornos, como depressão, hipertensão, apneia do sono e muito mais, por isso você deve passar por um estudo do sono para diagnosticar definitivamente o problema.

2. Ansiedade e Depressão:

De acordo com a Harvard Health Publishing, quando a glândula Tiroide produz muito ou muito pouco do hormônio usado para regular o metabolismo, os pacientes frequentemente relatam alterações no humor. Estes podem se manifestar de várias maneiras, dependendo da natureza da sua condição, mas se você se sentir ansioso, nervoso ou deprimido, há uma chance de que a sua Tiroide é a culpa.

3. Obstipação:

hipotireoidismo (uma tireoide com hipoatividade) está associado à constipação. Isso ocorre porque a principal função da sua tireoide é o metabolismo e, portanto, controla a função do seu trato digestivo. Quando seu corpo não produz hormônio tireoidiano suficiente, você terá problemas de constipação. Hiperatividade da Tiroide, por outro lado, pode ter o efeito oposto, causando viagens excessivas ao banheiro. Qualquer mudança repentina em seus hábitos digestivos é uma boa razão para visitar seu médico.

4. Transpiração Excessiva:

Se o seu corpo está tendo dificuldade em regular sua produção de energia, você pode começar a suar em momentos aparentemente aleatórios. Você também pode se sentir extremamente quente, mesmo quando a sala está fria.

5. Problemas de Controle de Peso:

Este é o sintoma da disfunção tireoidiana que a maioria das pessoas sabe: se você tem uma Tiroide hipoativa, pode ganhar peso facilmente. No entanto, tente não ficar muito obcecado com o “peso” geral, pois pode ser enganador.

A porcentagem de gordura corporal é uma medida melhor para acompanhar, já que o peso varia consideravelmente ao longo do dia. Preste atenção em como você se sente e observe qualquer mudança repentina no seu apetite. Se você está comendo muito, mas está sempre com fome e não pode ganhar peso, o hipertireoidismo pode ser o culpado.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.