Sinais de que Você Está Sofrendo de Perda Auditiva, pois devemos ficar atento a essas sinais para que possamos cuidar da nossa saúde evitando a Perda Auditiva. Entre entanto, cerca de 37 milhões de americanos sofrem de Perda Auditiva, segundo a um estudo feito. Esta deficiência – causada por uma infinidade de fatores e condições existentes – afeta grandemente o bem-estar médico, emocional e social do paciente. Quando o mundo fica silencioso ao seu redor, pode causar sofrimento, frustração e até mesmo dor.

Por essas razões, é importante entender o que causa a Perda Auditiva, bem como os sinais e sintomas a serem observados. Porque hoje, o Better Hearing Institute explica que há grandes tecnologias e avanços que ajudam os pacientes com Perda Auditiva a levar uma vida mais saudável. Verifique os sinais e sintomas abaixo e fale com um médico se achar que pode ser afetado.

Causas da Perda Auditiva:

A Perda Auditiva pode ser causada por uma variedade de fatores e condições de acordo com o WebMD:

  1. Idade;
  2. Ruído alto;
  3. Infecções de ouvido;
  4. Traumatismo do tímpano;
  5. Colesteatoma, que é o crescimento da pele através de um buraco no tímpano;
  6. Doença ou doença como sarampo, sífilis, caxumba e meningite;
  7. Doença de Menistre, que é um distúrbio do ouvido interno nos ouvidos, tontura e audição que entra e sai.

Sintomas da Perda Auditiva:

  1. Dor / pressão em um ou ambos os ouvidos;
  2. Tontura ou vertigem;
  3. Zumbido nos ouvidos;
  4. Peça às pessoas para repetir coisas que já disse muitas vezes;
  5. Já o volume apareceu no alto da tv, rádio, etc;
  6. Dificuldade em entender o que as pessoas estão dizendo e ficar frustrado porque você não consegue entender;
  7. Sinta-se ansioso em conhecer pessoas novas porque você tem dificuldade em seguir conversas.

Tratamento da Perda Auditiva:

Um instituto explica que hoje existem várias maneiras de tratar a Perda Auditiva. Há aparelhos auditivos que amplificam o som e muitas vezes ajudam a maioria dos pacientes com Perda Auditiva, bem como dispositivos que auxiliam as pessoas a se comunicarem – mesmo através da mídia e do telefone.

Ao longo dos anos, o BHI diz que também houve avanços médicos para pacientes com Perda Auditiva, bem como avanços tecnológicos que estão nos ajudando a aprender mais e criar mais soluções.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.