Sintomas da Gravidez: Primeiros Sinais de que Você Pode Estar Grávida, pois essas dicas é muito essencial para manter a saúde na Gravidez. Entre entanto, é possível que você esteja grávida? Quanto a algumas mulheres, alguns dos primeiros sintomas da Gravidez aparecem nas primeiras semanas após a concepção.

No entanto, mesmo antes de você perder um período, você pode suspeitar – ou esperar – que esteja grávida. Para algumas mulheres, os sintomas da Gravidez precoce começam nas primeiras semanas após a concepção.

Esses sintomas iniciais da Gravidez também podem variar em intensidade, frequência e duração. Os sintomas e sinais iniciais da gravidez precoce são apenas uma orientação. Vários sintomas da Gravidez precoce podem parecer semelhantes aos desconfortos pré-menstruais de rotina.

Sintomas da Gravidez

Peitos Macios e Inchados:

Estes podem fornecer um dos primeiros sintomas da Gravidez. Mesmo no início, duas semanas após a concepção, as alterações hormonais em nossos corpos podem tornar seus seios sensíveis, doloridos ou doloridos. Ou pelo menos seus seios podem se sentir mais cheios e pesados.

Fadiga Como um dos Primeiros Sintomas:

Experimentar um pouco de cansaço e cansaço também é alto entre os primeiros sintomas da Gravidez. Durante o período da gravidez precoce, os níveis do hormônio progesterona aumentam. Em algumas doses altas, o hormônio progesterona pode fazer com que você durma e, ao mesmo tempo, baixar os níveis de açúcar no sangue, baixar a pressão sanguínea e aumentar a produção de sangue, a fim de reduzir sua energia durante a Gravidez.

Leve Sangramento ou Cólicas:

Muitas vezes, uma pequena quantidade de sangramento vaginal ou manchas é um dos primeiros sintomas da Gravidez. Isso é comumente conhecido como sangramento de implantação, e acontece quando o óvulo fertilizado se liga ao revestimento do útero – cerca de 10 a 14 dias após a fertilização. Este tipo de sangramento é geralmente um pouco mais cedo, mais espinhoso e de cor mais clara que um período normal e não dura realmente tanto tempo. Alguns de nós podem também experimentar cólicas abdominais no início da Gravidez. Esses tipos de cãibras são semelhantes às cólicas menstruais.

Mudanças de Humor:

A inundação dos diversos hormônios em seu corpo no início da Gravidez pode torná-lo incomumente emocional e dolorido. Algumas mudanças de humor também são comuns, especialmente no primeiro trimestre.

Sensação de Desmaio e Tontura:

Quando seus vasos sanguíneos se dilatam e sua pressão cai, você pode sentir tontura ou vertigens. Enquanto no início da Gravidez, a fraqueza também pode ser desencadeada pelo baixo nível de açúcar no sangue.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.