Os Sintomas de Infertilidade em Homens e Mulheres devem ser diagnosticados imediatamente. Por isso, leia este artigo até o final com muita atenção para descobrir quais são os Sintomas de Infertilidade em Homens e Mulheres.

O mesmo que muitas pessoas que estão enfrentando a infertilidade, fiquei com o coração partido por estas notícias. Eu acreditava que teria uma família grande, mas as escolhas que tive de fazer nos anos que se seguiram, e a crescente agonia dos repetidos ciclos de fertilização in vitro (FIV), me deixaram devastada.

Infertilidade em Homens e Mulheres
Infertilidade em Homens e Mulheres

Não é incomum que os casais tenham problemas de infertilidade e muitos desses casais não apresentam sintomas. Eles realmente não têm qualquer razão para suspeitar que podem ter infertilidade até começarem a tentar engravidar.

Por isso, é altamente recomendável que casais que tentam engravidar há mais de um ano sem sucesso, procurem o conselho de um médico. Para mulheres com mais de 35 anos, essa linha do tempo é reduzida para seis meses.

Problemas de infertilidade podem aumentar com a idade. Os Sintomas de Infertilidade estão freqüentemente relacionados a outras condições subjacentes. Tais como, 10 a 15 por cento dos casos de clamídia não tratada levará a doença inflamatória pélvica.

Isto leva a um bloqueio das trompas de falópio, o que impede a fertilização. Existem muitas condições que podem contribuir para a infertilidade em homens e mulheres e estes sinais e sintomas de cada um podem variar muito.

Caso esteja preocupado, é importante consultar o seu médico. Conheça agora mesmo os Sintomas de Infertilidade em Homens e Mulheres:

Sintomas de Infertilidade em Homens e Mulheres:

Sintomas de Infertilidade em Mulheres:

Períodos Irregulares:

O ciclo médio feminino é de 28 dias, no entanto, qualquer coisa dentro de alguns dias pode ser considerada normal, enquanto esses ciclos forem consistentes. Tal como, uma mulher que tem um ciclo de 33 dias num mês, um ciclo de 31 dias no outro e um ciclo de 35 dias depois disso, provavelmente está a ter períodos regulares.

Uma mulher cujos ciclos variam enormemente, que nem sequer pode começar a estimar quando a menstruação pode chegar, passa por períodos irregulares. E esta pode estar relacionada a alguns problemas hormonais ou à síndrome do ovário policístico. Estes podem contribuir para a infertilidade.

Períodos Dolorosos:

Muitas mulheres podem sentir cólicas com seus períodos. Mas, no entanto, períodos dolorosos que interferem em sua vida diária podem ser um sintoma de endometriose.

Sem Períodos:

Não é estranho que as mulheres tenham um mês de folga aqui e ali, e alguns fatores como estresse ou exercícios pesados ​​podem levar ao seu período de desaparecimento temporário.

No entanto, se você não teve um período em meses, é realmente a hora de verificar sua fertilidade.

Sintomas de Flutuações Hormonais:

Sinais de flutuações hormonais em mulheres podem significar alguns problemas potenciais com a fertilidade. Você deve definitivamente conversar com seu médico se sentir o seguinte:

  • Problemas de pele
  • Crescimento de pelos faciais
  • Queda de cabelo
  • Redução do desejo sexual
  • Ganho de peso

Dor Durante o Sexo:

Muitos experimentaram sexo doloroso a vida inteira, então pensam e estão convencidos de que é normal. Mas certamente não é. Pode estar relacionado a ter alguns problemas hormonais, a endometriose ou a outras condições subjacentes que também poderiam estar contribuindo para a infertilidade.

Sintomas de Infertilidade em Homens:

Mudanças no Desejo Sexual:

A fertilidade masculina também está correlacionada com sua saúde hormonal. Experimentar algumas mudanças na virilidade, muitas vezes por hormônios, pode indicar problemas com a fertilidade.

Dor nos Testículos ou Inchaço:

Existem numerosas condições diferentes que podem levar a dor ou inchaço nos testículos, muitos deles poderiam contribuir para a infertilidade.

Problemas Para Manter a Ereção:

A capacidade masculina de manter uma ereção é muitas vezes relacionada aos seus níveis hormonais. Hormônios abaixados podem resultar, o que potencialmente poderia se traduzir em problemas para conceber.

Problemas com Ejaculação:

Similar, uma incapacidade de ejacular é realmente um sinal de que pode ser hora de visitar um médico.

Testículos Pequenos e Firmes:

Os testículos abrigam o esperma de um homem, de modo que a saúde de um testículo é fundamental para a fertilidade masculina. Ter testículos pequenos ou firmes pode significar possíveis problemas que devem ser explorados por um médico.

CONCLUSÃO:

Cerca de 15 a 20 por cento dos casais que estão tentando engravidar terão problemas com a infertilidade. A infertilidade por fator feminino geralmente é responsável por 40% das vezes, e a infertilidade por fator masculino é a causa de problemas em 30% a 40% das vezes. Juntos, esses fatores levam à infertilidade de 20 a 30% do tempo.

No caso de você ter sido diagnosticado com infertilidade, o que é raro, com medo, você pode ter problemas para conceber no futuro, você não está sozinho. A indústria médica está constantemente fazendo alguns avanços nesse campo.

Marque uma consulta com seu médico e repasse suas preocupações. Mesmo que você possa ser diagnosticado com infertilidade, você ainda pode ser capaz de conceber.

E ai, você gostou de descobrir quais são os Sintomas de Infertilidade em Homens e Mulheres? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.