Dicas Para Emagrecer

Suco Verde mais Nutritivo e Emagrecedor

Suco verde poderoso. Ele tem papel importante na rotina de quem deseja perder os quilos extras.

A bebida verde é composta por ingredientes como verduras, legumes, ervas, frutas, brotos e grãos, que possuem nutrientes que auxiliam na eliminação de toxinas do organismo, na aceleração do metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Poderoso aliado não somente para a dieta, mas também para a saúde, a bebida pode conter, ainda, ações bactericidas, energizantes, anti-inflamatórias e muito mais. A seguir, você confere detalhes sobre os diversos efeitos do suco queridinho do momento e motivos para adicioná-lo á dieta.suco verde

Antioxidante e regulador!

O suco verde possui ação antioxidante, já que, alguns dos nutrientes presentes em alimentos como couve, a linhaça ou a laranja evitam a formação de radicais livres no organismo. O excesso desses radicais causa um desequilíbrio chamado estresse oxidativo, um fator de risco para doenças como câncer, obesidade, diabetes, e doenças do coração. Por isso, o consumo de alimentos antioxidantes na dieta é essencial. A couve, base da receita, é rica em carotenoides e flavonoides, dois poderoso antioxidantes, por conter fibras, o suco verde promove também a digestão regular, previne a constipação, ou seja, a prisão de ventre, e reduz o açúcar no sangue. Também é uma excelente fonte de cálcio e possui menor teor de sódio e poucas calorias.

Termogênico, anti-inflamatório e bactericida!

A bebida apresenta propriedades termogênicas, pois acelera o metabolismo e equilibra a temperatura do corpo. Assim, há aumento também do gasto calórico. O gengibre, um dos ingredientes do suco verde, possui uma poderosa especiaria termogênica que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal. Além disso, com o acréscimo de ingredientes como melancia e sementes de chia, o suco verde ganha ação anti-inflamatória, que pode, inclusive, ajudar no combate da celulite. Já a ação bactericida fica por conta do brócolis, que melhora o desempenho dos sistema digestório, respiratório e circulatório.

Mais nutritivo e emagrecedor!

Apesar de o suco verde comum já apresentar inúmeros benefícios, é possível potencializa-lo com outros alimentos, como frutas variadas ou grãos. Acrescentar ingredientes energéticos, como gengibre, fibras ou condimentos e especiarias vai depender do objetivo de cada um. Hortaliças e frutas já cumprem o papel de desintoxicação, porém, ás vezes, é interessante incrementar os sucos para aumentar seu poder nutritivo, turbinar o metabolismo e ajudar a perder alguns quilinhos. a linhaça, por exemplo, é um ótimo alimento a ser acrescentado ao suco verde, já que auxilia no processo de emagrecimento. Quando consumida com outros alimentos, como os presentes no suco, a liberação de glicose na corrente sanguínea fica mais lenta. Dessa forma, não há picos glicêmicos e é preciso utilizar menos insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura.

Receita para fazer a sua manhã começar com força total!

Suco verde energético.

Ingredientes:

1 copo pequeno(100ml) de água de coco 1 folha de couve 1 talo de aipo com folhas 10 folhas de hortelã. Suco de meio limão meia maçã 1 colher de sopa de linhaça germinada 1 rodela de gengibre 1 colher de café de guaraná em pósuco nutritivo.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida.

Suco verde termogênico.

Ingredientes:

1 copo pequeno(100ml) de mate natural, 1 copo pequeno (100ml) de água de coco. Suco de meio limão meia xícara de chá de acelga picada meia xícara de de chá de folhas de hortelã duas rodelas de pepino uma rodela de beterraba uma colher de café de cúrcuma uma colher de sopa de amêndoas germinadas.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.