Dicas de Saúde

Tendinite 14 Remédios Naturais para resolver

Como a dor muscular por excesso de exercício, a tendinite a inflamação num tendão ou no próprio, pode também causar dor intensa. mas ao contrario das dores musculares, a dor da tendinite é renitente e a inflamação não cede.

Se houvesse um refrão para ele, poderia ser: “Cheguei, amanhã aqui estarei, vim para ficar”,

Mas há contudo uma uma esperança. No entanto, se continuar a usar o tendão da mesma maneira, com os mesmo movimento, será difícil melhora. E isso se aplica a qualquer um, do maratonista ao datilógrafo. Mesmo assim é possivel diminuir os efeitos da tendinite e prevenir as exacerbações. O segredo é abrir a mente e liberta-se de alguns velhos hábitos.tendinit

Repouso. Para muita gente é difícil. Mas para um corredor, a inflamação do tendão de Aquiles, por exemplo, não pode melhorar  se não houver repouso pelo menos uns dois dias.

Naturalmente, é mais fácil dizer do que fazer sobretudo quando se tem de trabalhar e do trabalho faz parte o movimento causador do problema. No entanto se tendinite for consequência do seu trabalho, peça uma licença de dois dias se o caso persista.

Mas não exagere no repouso.Os músculos se atrofiarão. E para atleta não se recomenda o repouso absoluto.

Mude de exercício. Se problema é induzido pelo exercícios você preciso é de nova modalidade de ação. Para corredores, isso significa andar de bicicleta, que manterá as pernas em atividade.

Banho de água morna. Eleva a temperatura do corpo e aumenta o fluxo de sangue. O aquecimento do tendão antes de atividade estressantes diminui a inflamação.

Tratamento de bailarina. Em caso de tendinite do joelho, por exemplo, o tratamento consiste em aplicar uma toalha úmida e aquecida, depois um saco plastico e uma bolsa de água quente ou almofada térmica. Por fim, uma atadura para manter tudo no lugar. E fique assim de 2 a 6 horas. Para evitar queimaduras, não use calor.

Aquecimento com alongamento. Os tratamentos acima são apenas a primeira parte da equação do aquecimento. Sempre se deve fazer exercícios de alongamento antes de começar a verdadeiro atividades física. O alongamento evita o encurtamento dos músculos e dos tendões que acompanham o exercício.

Além disso. Algumas pesquisas sugerem que as pessoas menos flexíveis são propensas á tendinite. Portanto, torne o alongamento parte de sua rotina.

Atadura. Use uma atadura durante e depois do exercício. Não vai enfraquecer os tendões desde que você continue se exercitando.

Compressa de gelo. Depois do exercícios, o gelo ajuda a aliviar o edema e a dor. No entanto, as pessoas com cardiopatia, diabetes ou problemas vasculares devem ter cuidados: gelo causa vasoconstrição e pode trazer sérias dificuldades para essa pessoas.

Enfaixe a parte afetada. Outra forma de reduzir o edema é enfaixando a região atingida. Mas não aperte demais ou por muito tempo a área inflamada, de maneira que possa interferir na circulação ou causar desconforto. Elevar a área atingida. Também ajudar a controlar o edema.

Salto alto. Em caso de tendinite do tendão de Aquiles, use salto alto ou botas de cowboy parte do tempo. Eleva o calcanhar do chão e os músculos e tendões não trabalham tanto.

Anti-inflamatório. A aspirina e outros anti-inflamatório não-esteroides são eficaz para o alivio temporário da dor. também a inflamação e o edema.

Fortaleça os músculos. Mas sem querer se torna um fortão. Convém manter músculos bem definidos praticando em casa alguma coisa musculação com pesos. Para os músculos do braço você pode usar moedas num par de meias. Bem mais barato do que compra pesostendie

Pausa no trabalho. Uma excelente forma de aliviar temporariamente o estresse físico no trabalho e que exerce a quiropraxia. Quem trabalha em posição incômoda pode desenvolver tendinite com facilidade. Sobretudo dos braços e dos punhos, se trabalha num teclado de computador.

O preço para quem ignora as advertência do corpo

Se você só sente a tendinite durante ou depois do exercício, e se for intensa, talvez acredite que possa mesmo com dor, participar até o fim de uma maratona, se fosse o caso. Ou talvez tenha participado.

Em qualquer caso, convém rever essa ideia. Não se deve prosseguir com dor um exercício, a menos que o médico ou fisioterapeuta recomenda.

Se a dor for intensa e se continuar a abusar do tendão ele poderá se romper. O que significar um longo afastamento cirurgia ou até incapacidade permanente. Noutras palavras, hoje se exercitar com dor pode significar amanhã a permanência para sempre no banco de reserva.

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