Teste de Apenas 30 Segundos Revela se Você Tem um Corpo Saudável. Além disso, À medida que envelhecemos, muitas coisas mudam. Nós nos tornamos mais sábios, mas também, nosso corpo perde muitos dos elementos naturais com os quais nascemos, como cálcio, vitaminas e, assim, o sistema imunológico fica mais fraco com o tempo.

Recomenda-se que uma pessoa comum faça um check-up médico uma vez por ano. No entanto, com os enormes preços dos planos de saúde, nem todos somos capazes de fazê-lo.

É por isso que, no artigo de hoje, recomendamos fazer esses breves testes em casa, para verificar se você sofre de algumas doenças graves, apenas para ter a sua própria paz em mente.

1. APERTE A MÃO EM UM PUNHO:

Saiba se Você Esta Saudável em Apenas 30 Segundos!

Faça um punho e mantenha sua mão na mesma posição por 30 segundos. Após a liberação, a palma da mão ficou um pouco mais branca, o que é normal por causa da redução de sangue nos vasos enquanto pressionada.

Verifique quanto tempo seu sangue voltará correndo, deixando sua palma vermelha novamente. Se demorar um pouco, e ainda mais, se você sentir dormência, pode ser um sinal de arteriosclerose.

Espremer as raízes das unhas:

teste de 30 segundos

Demore cerca de 5 segundos para realmente espremer a raiz de cada unha. O sangue deve voltar correndo por não mais que 3 segundos, mas se você sentir uma dor intensa enquanto faz isso, eis o que significa:

  • Dedo indicador – indica problemas de cólon e constipação
  • Polegar – problemas pulmonares
  • Dedo médio – problemas cardíacos
  • Dedo anelar – problemas cardíacos
  • Dedo mindinho – problemas com o intestino delgado

Isso se deve ao fato de que cada dedo está intimamente conectado a cada órgão interno, como mencionado, e ambos, o dedo médio e o anelar, estão intimamente conectados ao coração e têm mais vasos sanguíneos que os outros dedos.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.