Tratamento Caseiro Para Pé de Atleta. Pois, o Pé de Atleta é uma infecção que atinge milhões de pessoas. Além do mais, o  Pé de Atleta é uma infecção fúngica comum que atinge a pele.

É causada pelo fungo tinea e é contagiosa – você pode se infectar enquanto anda descalço em chãos úmidos em chuveiros públicos, vestiários, etc. Se você foi infectado pelo fungo, tente esses Tratamento Caseiro Para se livrar dele:

pe de atleta

Quais São as Causas de Pé de Atleta?

A doença Pé de Atleta, ocasionada por fungos, também pode se desenvolver em outras partes, já que os fungos presentes nos pés podem infectar outras partes do corpo, como a virilha ou as coxas.

O Pé de Atleta é causado por diferentes fungos do gênero Tricophyton, o mesmo responsável pela micose. Por ser uma doença contagiosa, é preciso estar atento já que meias e sapatos úmidos favorecem o crescimento desses organismos nos pés, bem como o contato com superfícies contaminadas, como toalhas, pisos e calçados.

É necessário que haja um cuidado por parte do paciente com Pé de Atleta, a fim de que os fungos não sejam transmitidos para diferentes partes do corpo, comprometendo o tratamento.

10 Tratamento Caseiro Para Pé de Atleta:

1. Pasta de Bicarbonato de Sódio Para Pé de Atleta:

O bicarbonato de sódio ajuda a absorver odores desagradáveis ​​nos pés e alivia a coceira e a sensação de queimação entre os dedos dos pés ou nos pés. Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para um pouco de água e faça uma pasta.

Esfregue a pasta nos locais afetados, lave-a e seque bem os pés. Poeira com pó de amido de milho.

2. Molho de Sal Para Pé de Atleta:

Epsom sal ajuda a absorver o suor e mata o odor causando bactérias nos pés. Além disso, também ajuda a curar feridas, reduzindo a inflamação causada devido ao Pé de Atleta. Adicione quatro colheres de chá deste sal a uma banheira de água morna.

Mergulhe seus pés nele por 5 a 10 minutos. Continue repetindo isso em intervalos freqüentes até que seus pés estejam completamente curados.

3. Banho de Chá Para Pé de Atleta:

O ácido tânico no chá age como um adstringente natural que ajuda a secar os pés suados. Mergulhe quatro a cinco sacos de chá em um litro de água fervente por cerca de cinco minutos. Quando chegar à temperatura ambiente, mergulhe os pés nele por cerca de 30 minutos.

4. Iogurte sem Açúcar Para Pé de Atleta:

O iogurte fresco é um remédio instantâneo para o Pé de Atleta. Contém bactérias acidófilas, um micro-organismo amigável que ajuda a controlar o fungo. Aplique o iogurte diretamente nas áreas infectadas, deixe secar e enxágue.

5. Magia da Mostarda Para Pé de Atleta:

Mostarda tem propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas que poderiam manter o fungo em seus pés na baía. Também ajuda a reduzir a inflamação.

||→ Leia Agora!  23 Remédios Caseiros para Cuida da Eczema

Adicione algumas gotas de óleo de mostarda ou um pouco de mostarda em pó a um banho de pés. Mergulhe seus pés no banho por pelo menos meia hora.

6. Vinagre de Maçã Para Pé de Atleta:

Considerado um bom Tratamento Caseiro Para Pé de Atleta, as lavagens com vinagre de maçã podem ser realizadas em casa.

O vinagre de maçã é ideal para o Tratamento do Pé de Atleta por causa da ação germicida para combater a doença.

tratamento caseiro para pe de atleta

O tratamento consiste em lavar e enxaguar todos os dias os locais inflamados com a solução.

Preparo:

7. Mel Para Pé de Atleta:

O mel possui ingredientes anti-inflamatórios e, por isso, é receitado para diversas doenças. Para o Pé de Atleta, o mel é indicado pelas propriedades antifúngicas. O mel Manuka é considerado o mais adequado.

Preparo:

  • Esfregar as áreas afetadas do pé com mel.
  • Deixe o mel agir por cerca de 10 minutos. Lave o pé normalmente.

8. Alho Para Pé de Atleta:

Considerado um dos antissépticos e fungicidas mais potentes e eficazes que se pode encontrar na natureza, o alho também pode ser utilizado como tratamento caseiro para este problema. Para isso, basta realizar a adição do consumo regular de alho na dieta.

9. Bicarbonato de Sódio Para Pé de Atleta:

O ingrediente pode ser usado como forma de aliviar a coceira e sensação de queimação entre os dedos dos pés. No preparo, use uma colher de bicarbonato de sódio com água fria suficiente para formar uma pasta.

Esfregue a pasta na área atingida, depois é só enxaguar e secar bem os pés. Para finalizar, polvilhe um pouco de amido de milho.

10. Sal e Água Quente Para Pé de Atleta:

Para aliviar a sensação de queimação nos pés, basta colocar em uma bacia meio litro de água quente e duas colheres de sal. Deixe os pés de molho por volta de 10 minutos. Repita a operação com intervalos frequentes até você sentir alívio nos pés.

Quando Procurar um Medico:

Geralmente o tempo aceitável para que Tratamento Caseiro Para Pé de Atleta sejam realizados é de três semanas. Caso você não perceba nenhuma mudança positiva, siga para um dermatologista ou podólogo.

Sem tratamento, o pé-de-atleta pode levar ao aparecimento de rachaduras na pele, facilitando ainda mais a ação de bactérias nocivas.

10 Tratamento Caseiro Para Pé de Atleta
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: