8 Remédios Caseiros Para Tratar a Fibromialgia

5 Remédios Caseiros Para Tratar a Fibromialgia de forma correta. Além disso, a Fibromialgia é uma síndrome que causa dores musculares e exaustão, atingindo principalmente as mulheres. As condições para o aparecimento do transtorno ainda não são totalmente conhecidas, mas, no geral, existe algum fator desencadeante, como problemas de coluna, artrite, lesões ou algum tipo de estresse físico e/ou emocional.

fibromialgia remedios caseiros

Os Sintomas da Fibromialgia:

O diagnóstico do problema não é tão fácil, mas existem alguns sintomas que caracterizam a Fibromialgia. O indivíduo pode sentir dores ao redor do quadril, tórax, ombros, pescoço, região do cotovelo ou do joelho; dor generalizada em todos os quadrantes do corpo, por um período igual ou superior a três meses.

Além disso, outros sintomas comuns são os seguintes: insônia e outros distúrbios do sono, fadiga, memória prejudicada, dores de cabeça crônicas, mal-estar, irritação intestinal, cólicas menstruais, sensibilidade da pele, depressão, ansiedade, dormência e formigamento, dores na mandíbula, dentre outros. A Fibromialgia ainda não tem cura, mas existem alguns tratamentos naturais que ajudam a aliviar os sintomas desta doença.

Fibromialgia tem Cura?

Assim como outras doenças reumatoides crônicas, a Fibromialgia Não tem Cura, mas seus principais sintomas podem ser controlados. Embora possa se prolongar por toda a vida, a Fibromialgia não é uma doença progressiva (ao contrário da artrite, que pode ser incapacitante) e não é fatal.

Muitas pessoas podem inclusive apresentar uma melhora dos sintomas com o passar do tempo, e não há relatos de danos às articulações, músculos ou órgãos internos. Agora, Veja Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Fibromialgia:

1. Meditação Remédio Caseiro Para Tratar Fibromialgia:

A meditação pode ajudar a controlar os sintomas de Fibromialgia, isso porque será possível controlar os sinais de dor emitidos pelo cérebro. Uma pesquisa publicada na Current Pain and Headache Reports mostra que a meditação trará alívio para as dores de fibromialgia, além de garantir um melhor descanso, auxiliando o corpo a se recuperar.

2. Acupuntura Remédio Caseiro Para Tratar Fibromialgia:

A acupuntura é uma ciência chinesa antiga que comprovadamente é capaz de aliviar a rigidez e as dores causadas pela Fibromialgia. Agendar sessões de acupuntura serão de grande ajuda no tratamento.

3. Yoga Remédio Caseiro Para Tratar Fibromialgia:

Assim como a meditação, praticar yoga auxilia no tratamento dos sintomas de Fibromialgia. Uma pesquisa mostrou que mulheres que praticaram yoga (2 aulas de 75 minutos por semana) conseguiram aliviar os sintomas da Fibromialgia em cerca de 8 semanas.

4. Drenagem Linfática Manual Para Tratar Fibromialgia:

Uma pesquisa publicada no periódico Manipulative and Physiologial Therapies mostra que este tipo de massagem ajuda o fluído linfático a movimentar-se pelo corpo, auxiliando o organismo a se livrar de toxinas e resíduos, diminuindo os sintomas da Fibromialgia.

5. Tai Chi Remédio Caseiro Para Tratar Fibromialgia:

Tai chi é outra técnica chinesa de tempos muito remotos. A sabedoria oriental mais uma vez se mostrou capaz de eliminar problemas de saúde. Aqui, um estudo publicado no New England Journal of Medicine mostrou que participantes de aulas de tai chi reduziram os Sintomas de Fibromialgia em aproximadamente 12 semanas.

6. Hidroxitriptofano Remédio Caseiro Para Tratar Fibromialgia:

O hidroxitriptofano nada mais é do que um aminoácido natural que ajuda o corpo a produzir elevados níveis de serotonina. Consumir complementos deste aminoácido pode ser o suficiente para aliviar os sintomas incômodos da Fibromialgia em pouco tempo.

7. S-adenosilmetionina Para Tratar Fibromialgia:

Assim como o hidroxitriptofano, a s-adenosilmetionina é uma molécula produzida naturalmente pelo corpo, mas também pode ser tomada através de complementos. Ajuda a diminuir a fadiga, aliviar a dor e também a melhorar a qualidade do sono.

Orientações gerais sobre Fibromialgia:

A Fibromialgia é uma doença muito incômoda que necessita de orientação médico. Portanto, caso perceba os sintomas acima, procure um médico ou profissional de saúde para receber recomendações adequadas a respeito do seu caso.

Não se deve optar pelo tratamento deliberado sem orientação de um médico com qualquer um dos medicamentos que foram citados anteriormente. O alívio dos sintomas e das dores só será possível com um estilo de vida saudável que esteja em comunhão com as recomendações médicas.

8. Chá de Erva de São João:

fibromialgia

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de folhas de Erva de São João
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

  • Colocar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo.
  • Quando ferver, desligar o fogo e tampar a panela.
  • Deixar esfriar com a tampa, coar e beber 3 a 5 xícaras por dia.

Tratamentos Alternativos:

Outros coadjuvantes do tratamento da fibromialgia:

  • Acupuntura;
  • Hidroginástica e natação;
  • Massagem;
  • Quiropraxia;
  • Remédios naturais: extrato de sucupira, óleos essenciais;
  • Alimentos: gengibre, salmão, sardinha, vegetais frescos, pouca carne vermelha e
  • açúcares;
  • Suplementos: vitamina D, ginkgo biloba, melatonina.

Orientação Profissional:

Caso apresente os sintomas citados anteriormente e queira saber da boca de um especialista se a fibromialgia tem cura ou realmente não, procure um médico e em hipótese alguma comece a tomar algum medicamento sem prescrição médica.

8 Remédios Caseiros Para Tratar a Fibromialgia
4.8 (95.16%) 768 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Com Apenas 1 Colher desta Sopa Pode Esvaziar seu Intestino em 2 Minutos!
DMCA.com Protection Status