Remédios Caseiros Eficazes Para Tratar a Infecção do Olho em casa de forma natural. Além disso, Você deve ter ouvido várias vezes que os olhos podem falar mais que palavras. Mas às vezes, nossos olhos também podem ser a causa da irritação e da dor! Infecções oculares podem afetar qualquer pessoa.

A maioria das infecções oculares são causadas por bactérias, vírus, fungos ou outros meios microbiológicos. Esses patógenos podem causar vermelhidão nos olhos, coceira e inchaço.

remedio caseiro para infecao no olho

Alguns dos tipos mais comuns de infecções oculares incluem conjuntivite, síndrome de histoplasmose ocular (ohs), herpessimplex , e ceratite bacteriana. Sintomas como inchaço e vermelhidão nos olhos, visão embaçada, olhos irritados, olhos lacrimejantes, etc., são as características de uma infecção ocular.

Não importa o que cause essas infecções, a melhor maneira de proteger nosso órgão mais precioso é manter a higiene e evitar que bactérias e fungos penetrem em nossos corpos.

No entanto, se você está sofrendo de alguma dessas doenças, aqui estão os 25 melhores remédios caseiros para infecção ocular, que podem ajudá-lo a lutar contra estes problemas de forma eficaz.

Remédios Para Infecção Ocular:

1. Chá:

As folhas de chá contêm muitas propriedades antibacterianas, que podem ajudar a curar a Infecção do Olho. Chá ajuda na redução da vermelhidão e inchaço nos olhos. Para obter os melhores resultados, use o chá preto.

Para fazer o chá, ferva o saquinho de chá em água quente. Certifique-se de resfriá-lo antes de aplicar o saco na área afetada por 10-15 minutos. Você pode até usar o chá para lavar os olhos com uma mistura morna, se não irritar ou causar uma sensação de ardor nos olhos.

2. Mel:

O mel tem propriedades anti-bacterianas, que podem ajudar a matar as bactérias causadoras da infecção. Tome a mesma quantidade de mel e água.

Ferva a água e misture o mel nela. Uma vez que é resfriado, aplique a mistura com um pano limpo ou bolas de algodão para as áreas afetadas. Mel limpa e desinfecta qualquer lesão que possa ser a causa da infecção nos olhos.

3. Chá de Camomila:

O Chá de Camomila pode ser usado para aliviar a infecção ocular. Também pode ser usado como colírio. Ferva o chá de camomila ou saquinhos de chá em água.

Leve o chá à temperatura ambiente normal e, em seguida, aplique o chá com um pano limpo para obter alívio dos olhos doloridos e irritados.

4. Ácido Bórico:

O ácido bórico é leve e é freqüentemente usado como um anti-séptico no tratamento de ventos moderados. Também pode ajudar a curar infecções oculares. Pode ser usado como colírio para limpar e curar a retina.

5. Linhaça:

A linhaça é uma cultura de fibra e um alimento, que é usado para o seu óleo. Pode ser usado para reduzir a sensação de coceira nos olhos. Ajuda a reduzir a inflamação e também alivia a dor. Pegue um copo de água e deixe ferver.

Adicione uma colher cheia de sementes de linhaça e mexa o conteúdo por 10-15 minutos e depois escorra o excesso de água. Agora, retire todo o conteúdo em um pedaço de pano limpo e aplique diretamente nos olhos. Repita o processo 2-3 vezes em um dia para obter alívio da dor.

6. Flores de Jasmim:

Flor de jasmim é outra maneira eficaz para reduzir a inflamação e irritação causada por infecções oculares. Pegue um pote de água destilada e adicione algumas flores de jasmim. Deixe-os durante a noite e use a água como colírio no dia seguinte.

Também pode ser usado como colírio 2-3 vezes ao dia para combater a infecção de forma mais eficaz.

7. Batata:

Corte uma batata em fatias e coloque as fatias sobre as pálpebras. Isso dará um efeito relaxante aos olhos. As fatias de batata aliviarão a sensação de ardor nos olhos e também aliviarão a vermelhidão.

remedios caseiros para infecao no olho

Você tem alguma dica para tratar a Infecção do Olho? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.

Remédios Caseiros Eficazes Para Tratar a Infecção do Olho
4.7 (94.17%) 48 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.