Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite de forma simples e saudável. Além disso, Dermatite se refere à inflamação da pele. Pode ser de diferentes tipos como Dermatite de contato, Dermatite atópica, Dermatite seborreica, etc.

dermatiteOs Sintomas da Dermatite incluem inflamação, inchaço, comichão, sensação de ardor e vermelhidão. Dermatite severa também pode produzir bolhas, crostas e descamação da pele.

Algumas das causas comuns são uma reação alérgica, certas condições ambientais, irritantes, acúmulo de toxinas no corpo, deficiências nutricionais e genética. As pessoas que têm pele fina ou seca são mais propensas à essa doença.

Existem muitos Remédios Caseiros que podem aliviar os sintomas da dermatite. Para esses remédios naturais, você só precisa de alguns ingredientes comuns da sua cozinha. Então, confira Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite:

Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite com Babosa ou Aloe Vera:

Assim como em várias doenças da pele, como a psoríase, acne, eczemas, celulite etc., a aloe vera é um dos melhores Remédios Para Para Tratar a Dermatite. Esta planta contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a coceira e ardência das regiões afetadas, além de favorecer a regeneração e hidratação da pele.

Para aproveitar os benefícios da babosa, bata o “gel” da planta no liquidificador com um pouco de água, ou corte o talo pela metade e aplique sobre região afetada, com a parte interna da planta.

Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite com Aveia:

A aveia é um cereal que proporciona bastante nutrição à pele e, por isso, é um ingrediente bastante presente em sabonetes, xampus e loções corporais. Alivia a coceira e reduz o enrijecimento, sendo muito usada para tratar eczemas.

Para aproveitar os Benefícios da Aveia Para Tratar Dermatite, basta ferver meia caneca de aveia em um litro de água e esperar esfriar. Depois, molhe uma compressa no líquido e aplique sobre as lesões na pele.

Outra dica é tomar um banho de aveia, acrescentando uma xícara de aveia bem moída na água morna da banheira.

Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite com Tomilho:

Devido às suas propriedades antissépticas, o tomilho auxilia no Tratamento da Dermatite e outras afecções da pele. Para aliviar a coceira, ferva um punhado de tomilho em um litro de água e faça lavagens sobre a região da pele afetada.

Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite com Malva:

A malva é uma das plantas medicinais que tratam os Sintomas da Dermatite e outros problemas, como erupções cutâneas, chagas, espinhas etc. Ferva algumas folhas secas de malva em meio litro de água e aplique como compressa fria sobre a pele afetada, durante aproximadamente 15 a 20 minutos.

Outras Dicas Para Tratar a Dermatite:

Além dos Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite, listados acima, existem algumas outras medidas importantes para Tratar a Dermatite. É recomendado evitar as situações de estresse, hidratar bem a pele, usar sabonete neutro no banho, secar a pele muito bem e dar preferência às roupas de algodão leve.

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Dermatite
4.7 (94.46%) 942 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Melancia
Os 11 Benefícios da Melancia Para Saúde e Beleza!
DMCA.com Protection Status