Garganta Inflamada? 5 Remédios Caseiro Para Tratar Dor de Garganta em poucos minutos, de forma simples e bem rápida. Além disso, os Remédios Caseiro Para Tratar a Dor de Garganta são cobrados principalmente para a chegada do outono, porque é quando a mudança climática para fazer seus inícios, mas a Dor de Garganta e tosse são não se limita apenas aos tempos mais frios, mas também em tempos quentes pode fazer uma aparição. As dores de garganta aparecem nas mudanças das estações, seja por inflamação ou porque contraímos um vírus, pode nos afetar e nos limitar um pouco dia a dia.

dor de garganta

Causas da Dor de Garganta:

Quando a garganta está inflamada traz consigo os primeiros sintomas que são a erupção cutânea ou a sensação de ter uma garganta arranhada, se a coisa acontecer a mais pode vir com dor severa e febre também, o que começa a dificultar quando bebemos e comemos.

Angina:

Nós também podemos ter uma Dor de Garganta se tivermos angina. Quando isso acontece, nossa garganta fica muito vermelha e com manchas esbranquiçadas ou amareladas.

Infecções:

Outro tipo de Dor de Garganta pode vir quando sofremos de uma infecção bacteriana ou viral, que se manifesta em primeiro lugar e na qual os gânglios linfáticos tendem a inchar e a causar febre.

Consumo de Tabacos e Fatores Externos:

O uso de tabaco, mudanças climáticas e alergias, por exemplo, podem levar à inflamação das membranas mucosas e consequentemente causar inflamação na garganta.

Como resultado de todos esses tipos de dores, podemos sofrer de laringite, angina, etc … O refluxo dos ácidos estomacais às vezes também pode causar inflamação da garganta, mas muito raramente.

Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Garganta:

Fazer Gargarejo Para Tratar a Dor de Garganta:

Este remédio Caseiro Para Tratar a Dor de Garganta seria conveniente para aplicar assim que você tiver sintomas, existem combinações infinitas para gargarejar, o mais eficaz é a água salgada e também a água com mel.

A água salgada é boa Para Tratar a a Dor de Garganta de forma eficaz e rápida, porque o sal reagirá como um antisséptico muito suave e arrastará as secreções que têm a garganta, o que eliminará “a área ruim de infecção ou inflamação”.

Para preparar a água tome meia colher de chá de sal e adicione a um copo de água quente, retire e pegue, gargareje sem engolir a água e jogue de novo, você pode repetir durante todo o dia esse mesmo processo Para Tratar a Dor de Garganta.

Molho Tabasco Para Tratar a Dor de Garganta:

Se você adicionar cerca de 15 gotas de molho de Tabasco para um copo de água, esta mistura contendo capsaicina e gargarejo com água, vai lhe dar melhoria, a capsaicina tem muitas propriedades antivirais e anti-inflamatórias.

Bicarbonato Para Tratar a Dor de Garganta:

Tome meia colher de chá de bicarbonato de sódio e despeje-o em um copo de água quente, em seguida, mexa e gargareje com a mistura quantas vezes você precisar de um dia.

Suco de Limão Para Tratar a Dor de Garganta:

Desta vez, você pode adicionar o suco de limão a um copo de água morna e gargarejar com a mistura.

remedio caseiro para tratar dor de garganta

Mel Para Tratar a Dor de Garganta:

Um dos remédios mais conhecidos para a inflamação da garganta é o mel das abelhas, as avós sempre nos disseram que têm propriedades antibacterianas e que ajudam a curar mais rapidamente.

Com os estudos posteriores, mais modernos, tem sido demonstrado que é também um hipertônica osmótica, o que torna tecidos inflamados sendo privados da quantidade de água ter outra porque essa propriedade automaticamente absorve o excesso.

Para fazer este remédio você precisa de cerca de 3 pequenas colheres de mel, um copo de água quente ou leite, se você gosta mais. Primeiro aqueça a água ou o leite e junte o mel e tome o remédio imediatamente.

Infusão de Raiz de Marshmallow:

Marshmallow contém mucilagem, uma substância que protege naturalmente pescoço, você vai precisar de 2 colheres de chá picada marshmallow e uma xícara de água quente em que lançá-los marshmallow e deixe descansar por cerca de 10 minutos, lembre-se que você pode tomar 3 a 4 vezes ao dia.

tratar dor de garganta

Alimentos Ricos em Vitamina C Para Tratar a Dor de Garganta:

100 miligramas de vitamina C, três vezes por dia vai fazer a sua Dor de Garganta desaparecer, sim, se a dor é leve, se um vírus ou bactérias, a dose de vitamina ajudar a fortalecer o sistema imunológico e você pode lutar a infecção melhor.

Veja Também: Os Benefícios da Vitamina C para Saúde

Raramente a dose prescrita causa diarreia, mas se for o seu caso, reduza a dose uma dose a menos.

Zinco Para Tratar a Dor de Garganta:

O zinco pode ser tomado como uma pílula a cada três ou quatro horas durante três dias, já que, de acordo com um estudo de zinco, quando uma Dor de Garganta é causada por um vírus, isso acelerará a cura se começarmos a consumi-la.

Veja Também: Zinco – O que é, Benefícios, Fontes e Deficiências

Mas tenha cuidado, uma vez que um excesso de zinco pode enfraquecer o sistema imunológico, por isso não é aconselhável tomá-lo por um longo tempo, embora de qualquer maneira, se você escolher essa opção, é melhor consultar o seu médico.

Algumas Recomendações:

Se depois de tomar estes Remédios Caseiro Para Tratar Dor de Garganta durante alguns dias a dor permanecer, consulte o médico para receber um diagnóstico e outro tipo de tratamento.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.