5 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Ácido

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Ácido usando apenas Remédios Caseiros. Além disso, O Refluxo Ácido é caracterizado por azia ou queimação ao redor da região inferior do tórax devido ao ácido do estômago subindo para o esôfago, um longo tubo conectando a garganta ao estômago. A dor tende a piorar quando você se deita ou se inclina.

remedios caseiros para tratar refluxo acidoRefluxo Ácido grave ou crônico é referido como doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Além de azia, também pode dar origem a sintomas como náuseas, gosto amargo na boca, dor de garganta, tosse seca e dor no peito. Se não for tratada, pode causar complicações sérias, incluindo o esôfago de Barrett e o câncer de esôfago.

Causas do Refluxo Acido:

A causa exata da doença de Refluxo Ácido ainda não é conhecida. Mas é claro que fatores como tabagismo, obesidade, gravidez, certos alimentos, genética, mau funcionamento dos músculos do esfíncter esofágico inferior, anormalidades estomacais como hérnia de hiato e certos medicamentos podem contribuir para esse problema.

Ataques freqüentes e graves de Refluxo Acido requerem tratamento médico. Se você tiver apenas sintomas leves, você pode tentar alguns Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido e obter alívio. Se o Refluxo Ácido ocorrer mais de duas vezes em uma semana, consulte seu médico. Agora Veja Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Ácido:

1. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido Com Água e Limão:

O limão tem um efeito alcalinizante no organismo e por isso ajuda a neutralizar a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca.

Para isso, deve-se beber meio copo de água com uma colher de sopa de suco de limão em jejum e antes das refeições.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido com Chá de Gengibre:

Além de todas as suas propriedades, o gengibre também é muito eficaz para melhora a digestão porque estimula o sistema digestivo a produzir mais enzimas e diminui o tempo que o alimento fica no estômago, evitando o refluxo.

Para usufruir dos seus benefícios, pode-se adicionar 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em um litro de água gelada e beber ao longo do dia.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido com Vinagre de Maçã:

Assim a água de limão, o vinagre de maçã o também tem efeitos alcalinizantes no organismo. Para usufruir dos seus efeitos,deve-se tomar de 2 a 3 colheres por dia, junto às refeições principais.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido com Chá de Camomila:

A camomila é um calmante natural que ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago. Veja mais benefícios desta planta.

Para usufruir das suas propriedades, pode-se fazer um chá e tomar de 2 a 3 xícaras por dia. Saiba como preparar um chá de camomila.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Acido Usando Suco de Babosa:

A babosa ajuda a tratar a dor e a queimação provocadas pelo refluxo, sendo útil também no tratamento da gastrite. Para preparar este suco basta abrir duas folhas de babosa e retirar toda a sua polpa, descascar uma maçã e retirar as suas sementes e adicionar água num liquidificador e bater bem e adoçar a gosto.

refluxo acidoAlém disso, existem ainda alimentos que podem ajudar a melhorar o refluxo. Saiba quais as orientações alimentares para melhorar o refluxo.

Dicas Simples Para Tratar o Refluxo Acido:

Outras dicas importantes para tratar o refluxo são:

  • Evitar tomar líquidos durante as refeições;
  • Evitar deitar nos 30 minutos após as refeições;
  • Mastigar e comer devagar;
  • Usar roupas largas que não apertem na cintura;
  • Fazer refeições em pequenas quantidades, especialmente ao jantar;
  • Comer pelo menos 2 horas antes de dormir;
  • Evitar refeições líquidas ao jantar, como sopas ou caldos;
  • Deitar na cama para o lado esquerdo, evitando o retorno do conteúdo gástrico à boca.

Dicas e Alimentação Para Tratar Refluxo Acido:

Existem ainda outros fatores que podem ser determinantes no tratamento do refluxo. Evite consumir líquidos durante as refeições e não deite logo após. Mastigue bastante os alimentos e não use roupas que apertem na cintura.

As refeições, principalmente o jantar, devem ser feitas em pequenas porções e a última do dia, sempre pelo menos duas horas antes de dormir para deitar.

É importante também manter a qualidade do sono, dormindo bem e evitando o cansaço e o estresse. Use dois travesseiros, pratique atividades físicas e evite medicamentos como aspirinas e anti-inflamatórios. Se é fumante, insista em parar.

5 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo Ácido
4.8 (95.77%) 317 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
eliminar manchas no rosto
Creme Caseiro Para Eliminar Manchas no Rosto com 1 Aplicação (Passo a Passo)
DMCA.com Protection Status