Trate Sua Unha Encravada com Estes 5 Remédios Caseiros que se tornou muito eficaz para quem deseja eliminar de vês Sua Unha Encravada. Entre entanto, a Unha Encravada é bem conhecida na terminologia médica como onicocriptose e é um problema muito frequente que pode começar quando uma das unhas fica embutida na pele do dedo do pé e, caso você não cuide bem dela, pode se tornar um problema muito grande. O grande sintoma disso é dor e vermelhidão em que são afetados, embora possa vir com inflamação, pus e algumas outras complicações, se for infectado.

Eles são em relação ao uso contínuo de calçados inadequados, que muitas vezes são feitos de materiais rígidos que impedem a respiração do pé, e muitas vezes é esquecido que o fungo da unha pode ser também parte da questão. O fungo das Unha Encravada aparece quando o fungo penetra na unha através de um trauma, como por exemplo um corte ou uma fratura, enquanto muitas pessoas pensam que a higiene é uma causa que não é de todo verdade.

Unha Encravada

Lavar ou Encharcar seu Pé:

Isso pode ser de grande benefício para manter o dedo do pé limpo se você estiver mergulhando o pé em uma água morna e sabão, e isso deve ser feito três vezes ao dia, e você também incluir algum sal Epsom para fazer a pele da área afetada. Suave, e é assim que você vai tirar a Unha Encravada.

Lavando-o com Algum Sabonete de Castela:

Caso não tenha tempo para imersão, tente lavar o pé e ofender a unha duas vezes ao dia com um pouco de sabão e água, e você também pode usar sabão de Castela para seus ingredientes naturais e puros e certifique-se de manter o pé limpo e seco.

Mergulhe em um Pouco de Vinagre de Maçã:

Este é um remédio popular muito antigo usado para quase tudo ultimamente, que inclui Unha Encravada. Em si, contém capacidades anti-inflamatórias, anti-sépticas e de alívio da dor, embora a evidência científica seja limitada. No caso de você querer tentar este remédio, prepare uma bacia de água morna combinada com um quarto de xícara de vinagre de maçã e mergulhe o pé afetado por até vinte minutos por dia e, finalmente, seque o pé após a imersão.

Embale a Área com Fio Dental ou Algodão:

Isso é algo que nem todo grupo médico aceita e que coloca pequenos pedaços de algodão ou fio dental sob a ponta de uma Unha Encravada, para ajudar no crescimento adequado das unhas. Colocar algodão sob as unhas pode aumentar a dor e permitir que algumas bactérias nocivas se desenvolvam e molhem o algodão ou o fio dental antes que a aplicação possa minimizar esse risco.

Sem Saltos Altos ou Sapatos Apertados:

Embora muitas das mulheres gostem de salto alto, aquelas que têm um problema com a Unha Encravada devem ficar longe delas. Sapatos apertados ou saltos altos podem aumentar a pressão para a área afetada, por isso as sandálias são uma boa ideia.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.