Ter Um Olho Maior que Outro causa pavor e desconforto em muitas pessoas. Diferentes tamanhos de olho podem levar alguém a se perguntar se algo está errado com ele. Mas não é incomum ter um olho maior que o outro. Essa condição pode ser causada por vários fatores diferentes, que discutiremos neste artigo.

Além disso, diremos a você como resolver esse problema e como melhorar os olhos assimétricos. Mas primeiramente, descubra quais são as principais Causas de Um Olho Maior que Outro:

olho maior que o outro

Causas de Um Olho Maior que Outro:

Assimetria Natural:

Uma das razões mais comuns de ter Um Olho Maior que Outro é uma assimetria natural dos olhos. Muitas pessoas têm olhos assimétricos que são diferentes em forma e tamanho. Um olho pode ser mais estreito do outro enquanto o outro olho é mais arredondado. Se você também tem olhos assimétricos, não precisa se preocupar.

Esta condição é absolutamente normal. Seus olhos também podem parecer assimétricos se você estiver cansado ou desidratado, por isso é recomendável beber muitos líquidos.olhos

Enxaquecas:

Algumas pessoas podem ter uma pálpebra caída naturalmente, mas em alguns casos pode ser causada por enxaquecas, infecções oculares, problemas nervosos, reações alérgicas e outros fatores. Em alguns casos, uma pálpebra caída pode estar presente no nascimento ou causada mais tarde pelo envelhecimento.

um olho maior que o outro

Qualquer que seja a causa, se você tiver uma pálpebra caída, provavelmente terá um olho maior que o outro.

Ambliopia:

A ambliopia é uma condição que geralmente ocorre na primeira infância e pode tornar Um Olho Maior que Outro. Neste caso, um ou ambos os olhos se moverão para dentro ou para fora, o que levará a uma visão prejudicada e você terá um olho maior que o outro.

Anisocoris:

Algumas pessoas nascem com alunos que são diferentes em tamanho, enquanto outros experimentam essa condição mais tarde. Suas pupilas podem variar em tamanho, então um aluno pode se tornar maior do que outro. Pode ser causada por um distúrbio nos olhos, no cérebro, nos vasos sanguíneos ou nos nervos.

Exoftalmia:

Esta é uma condição que ocorre quando os olhos de alguém estão inchados, o que geralmente é causado por uma tireóide hiperativa ou um tumor que está crescendo atrás dos olhos. A exoftalmia é uma condição que progride lentamente, por isso será difícil perceber este problema de saúde.

Estrabismo:

O estrabismo também é uma das causas potenciais de ter um olho maior que o outro. Essa condição também é chamada de “olhos cruzados”. Geralmente acontece em bebês, mas às vezes também ocorre em adultos.

Cada olho pode se voltar para dentro, para fora, para baixo ou para cima, independentemente. Esta condição também pode causar alguns outros sintomas, como visão dupla ou visão prejudicada.

Doenças do Túmulo.

Esta doença é uma condição que faz com que você pareça ter Um Olho Maior que Outro devido ao inchaço. Na verdade, a doença de Grave causada por uma glândula tireóide hiperativa pode levar ao inchaço dos olhos, bem como lacrimejamento, vermelhidão e uma sensação arenosa.

um olho maior que outro

Além desses sintomas, os pacientes também podem apresentar visão dupla ou reduzida. Às vezes, o inchaço pode pressionar o nervo óptico atrás do olho, o que causará dor e também pode resultar em cegueira.

Tratamento:

Se você tem olhos que são naturalmente assimétricos, você pode usar algumas técnicas simples com maquiagem. Você pode simplesmente usar uma sombra dourada baseada em cores ao redor dos olhos e, em seguida, usar um marcador para borrar levemente em direção ao canto do olho.

Além disso, você deve usar delineador no olho menor, para que seu olho pareça mais espesso. Também é bom usar máscaras que alongam seus cílios e fazem seu olho menor parecer maior.

Não há necessidade de se preocupar no caso de um aluno ser um pouco maior que o outro. Mas, se também houver outros sintomas, incluindo dor de cabeça, febre, alterações na visão, vômitos ou náusea, é necessário procurar ajuda médica o mais rápido possível.

Se o seu filho sofre de ambliopia, é necessário levá-lo ao oftalmologista, porque se não for tratado a tempo, esta condição pode levar à perda grave da visão. Se você perceber que um olho é maior que o outro, porque seu olho está inchado, então também é necessário procurar ajuda médica.

No caso de uma doença de Graves, você precisará de assistência médica para tratar uma tireoide hiperativa. No caso de estrabismo, recomenda-se usar colírios ou usar óculos. Além disso, você deve realizar exercícios visuais, mas em alguns casos graves, as pessoas precisarão de uma cirurgia.

Se você tem um olho maior que o outro, também é recomendado fazer exercícios básicos para os olhos, como girar os olhos para os lados, para cima ou para baixo. Esses exercícios também podem ajudá-lo a fortalecer seus músculos extra-oculares.

Pensamentos Finais:

Como você viu, muitas pessoas sofrem da condição em que um olho é maior que o outro. Como já dissemos, há diferentes causas para essa condição, como assimetria natural, pálpebras caídas, ambliopia, anisocoris, estrabismo, etc.

olho maior que outro

Se você também tem um olho maior que o outro, não precisa se preocupar e pode facilmente resolver esse problema. Você pode usar colírios ou fazer alguns exercícios para os olhos. E ai, você gostou de descobrir estes fatos sobre ter Um Olho Maior que Outro? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Um Olho Maior que Outro: Causas e Tratamentos
4.8 (95.69%) 102 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.