Dicas de Saúde

Unhas Encravada 7 Métodos de Tratamento

Acontece quando a, unha geralmente do dedão do pé, cresce e penetra ao lado no tecido mole. As pessoas com unhas mais convexas são mais suscetíveis, mas em tese qualquer um pode ser vítima.

Mas você tem pouco interesse em saber como teve início. Quer só livra dela. Embora o objetivo seja prevenir recorrência a meta imediata é aliviar a dor. Veja como fazer.

Água morna para começar. Mergulhe o pé numa bacia com água morna. Seque e introduza em punhadinho (não um chumaço) de algodão debaixo da borda da unha. O algodão á elevará um pouco, permitido que cresça fora do tecido mole. Aplique algum antisséptico para enviar infecção. Troque o “curativo de algodão diariamente, até o problema melhorar. encravado

Cuidado ao cortá-lo. As unhas só crescerem de trás para frente. Não adianta corta uma unha em V no meio para os lados crescerem em direção ao centro. É pura tolice.

Deixe o pé respirar. O sapato errado pode trazer problema sobretudo quando tende a dobrar a unha. Evitar sapatos pontudos em comprimam as unhas. Dê preferência ás sandálias ou aos sapatos mais largo nos dedos. Se necessários, corte o sapato no lugar em que  comprime o dedão. Parece meio drástico, mas vale a pena. E evite meias apertadas.

Corte as unhas com atenção. Nunca demasiadamente curtas. Antes de cortá-las, amoleças-as com água morna e corte-as retas, com uma tesoura bem afiado e reta. Não as corte de forma oval para evitar o problema das bordas laterais mergulharem na pele Deixe as bordas laterais paralelas á pele. E não as arrume aquém da ponta dos dedos. É preciso que fiquem longas o suficientes para protegê-los da pressão e do atrito.

Conserte os erros. Se você corta uma unha muito curta, ou se a quebrar, lixe as bordas com atenção, para não deixa pontas aguçadas penetrarem a pele. Evitar tesoura, por menos que seja.encravado-encarava

Cuidado com que faz!

Embora a maioria decorra de erro durante o corte, pode também ser consequência de acidentes. Uma topada ou a queda de um objeto pesado no pé podem ser a causa.

O ideal são os sapatos  confortáveis recomenda o médico para trabalhos domésticos. Se você constantemente manipular objetos pesados, em casa ou no trabalho, convém usar sapato com proteção metálica sobre os dedos. Pelos menos dão proteção na maioria dos casos mais sérios.

Cuidado com as infecções 

Se ocorrer infecção, consulte um médico. Para diminuir a inflamação até a consulta, use solução de iodo (mergulho nela o pé), com creme antibiótico.

Em caso de infecção séria de unha encravada, poderão surgir graves problemas. Os dedos podem ficar muito vermelho e cheios de pus. Se você tiver má circulação, corre o risco de gangrena. Ás vezes uma formação hemorrágica se desenvolve no lado da unha. O tecido mole inflamado pode se tornar sensível se estende até o sulco ungueal.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.