Saber se a Vaporização Vaginal Funciona é o desejo de milhares de mulheres. Os Benefícios da Vaporização Vaginal são diversos, e essa é uma antiga técnica de tratamento usada para tratar problemas menstruais, reprodutivos e outros desconfortos em mulheres. A técnica está ganhando muita popularidade hoje em dia.

É simples e envolve apenas sentar-se sobre uma panela de vapor de ervas. Existem muitas controvérsias relacionadas a isso. Algumas pessoas recomendam isso para a saúde geral das mulheres. No entanto, existem muitas coisas que você deve saber antes de fazê-la.

Vaporização Vaginal Funciona

O que é Vaporização Vaginal:

A Vaporização Vaginal é um remédio antigo para a limpeza da vagina e útero para regular o ciclo menstrual, dor e inchaço nas mulheres. Para fazer isso, você tem que se sentar em uma água fumegante. A água contém ervas como alecrim, manjericão, absinto, artemísia, etc. Principalmente, é praticada na África.

A Vaporização Vaginal vai aquecer seu ventre e vagina. As ervas usadas nela adicionarão uma camada extra de benefícios de cura. As ervas são escolhidas dependendo da sua saúde reprodutiva e a condição a ser tratada como ervas diferentes tem uma ação diferente.

Na maioria das vezes, a água contém uma mistura de várias ervas para torná-lo poderoso. A mistura ajuda a curar, refrescar, limpar e tornar os tecidos vaginais e do útero suaves e flexíveis. A Vaporização Vaginal abre os poros vaginais e do útero e transporta os benefícios terapêuticos das ervas. O vapor absorvido entra na corrente sanguínea e dá um efeito de cura direto no sistema reprodutivo.

O principal Benefício da Vaporização Vaginal é limpar as membranas e tecidos de sua vagina e do útero. A limpeza irá melhorar ainda mais o seu processo de fertilidade e irá regular o seu ciclo menstrual.

Hoje em dia, a Vaporização Vaginal é feita em spas como um antigo tratamento coreano para curar doenças reprodutivas. Alguns dos estudos debatem sobre os Benefícios da Vaporização Vaginal. No entanto, não há evidências científicas que apoiem ​​seus benefícios. Veja os Benefícios da Vaporização Vaginal:

Como Fazer Vaporização Vaginal

Benefícios da Vaporização Vaginal:

A Vaporização Vaginal é feito por uma variedade de razões. Os Benefícios da Vaporização Vaginal são citados abaixo:

  • Ajuda a reduzir o desconforto, inchaço e cólicas estomacais associadas a períodos mensais.
  • Ajuda a tratar a diminuição do fluxo menstrual.
  • Reduzi o roxo escuro, o sangue marrom ou os afrontamentos ocorridos no início ou no final dos períodos.
  • Regula ciclos menstruais irregulares ou ausentes .
  • Aumenta a fertilidade.
  • Reduzi os sintomas pré-menopáusicos, como dor abdominal, alterações de humor, etc.
  • Recupera o sistema reprodutivo após o nascimento.
  • Trata condições como miomas uterinos, cistos ovarianos, prolapso uterino, fraqueza uterina, endometriose, cicatrização de tecidos reprodutivos, ruptura vaginal, episiotomia, etc.
  • Cura infecções crônicas vaginais ou uterinas.

No entanto, existem algumas condições quando você não pode usufruir dos Benefícios da Vaporização Vaginal, pois pode piorar sua condição. Eles são os seguintes:

  • Durante os períodos.
  • Durante o sangramento excessivamente pesado.
  • Infecção vaginal extrema.
  • Feridas abertas.
  • Bolhas na e ao redor da vagina.
  • Gravidez ou quando você está tentando conceber.
  • Se você tem um piercing genital.

Como Fazer Vaporização Vaginal em Casa:

Você pode desfrutar dos Benefícios da Vaporização Vaginal no conforto da sua casa também. Você pode fazê-lo duas vezes por ano para uma boa saúde vaginal e uterina. No entanto, para tratar problemas de fertilidade, você tem que fazer a cada duas semanas.

Benefícios da Vaporização Vaginal

É um processo muito simples e fácil que requer uma hora ou mais. Embora, você só precisa fazer um pouco de preparação. Abaixo todo o processo de Vaporização Vaginal é explicado.

INGREDIENTES

  • 1 cadeira de madeira ou uma cadeira de vaso sanitário para deixar o vapor ir para a sua vagina. Você deve escolher uma cadeira feita de madeira ou bambu.
  • 1 manta de lã ou algodão.
  • 2 potes grandes. Um para ferver a água e o outro para derramar a água quente e as ervas. Você pode usar um pote velho, mas certifique-se de que ele não tenha rachaduras, caso contrário a água pode derramar.
  • As ervas necessárias. Principalmente ervas secas são usadas.

COMO PREPARAR:

  • Ferva 1 litro de água com 1 xícara de mistura de ervas necessária. Ferva os ingredientes por uns bons 10 minutos.
  • Cubra a panela e deixe a erva subir por cerca de 5 minutos.
  • Transfira a água para outra panela e coloque a panela sob a cadeira. Verifique o quão quente o vapor está usando o dedo. Tenha cuidado, seus genitais são muito sensíveis ao calor, então espere até que a Vaporização Vaginal confortável para você.
  • Coloque o pote debaixo da cadeira.
  • Use um vestido longo ou saia sem calcinha. Se você quiser, mantenha um livro ou alguma música enquanto faz o processo enquanto leva tempo.
  • Sente-se na cadeira e cubra toda a parte inferior do corpo com o cobertor. Seu cobertor deve cobrir as pernas da cadeira de todos os lados, para que nenhum vapor saia.
  • Vapor por 20-30 minutos.
  • Em seguida, mantenha-se aquecido e descanse por algumas horas.

Ervas Recomendadas Para Fazer Vaporização Vaginal:

Abaixo está uma lista de ervas tradicionais, juntamente com suas propriedades curativas que você pode usar, para usufruir dos Benefícios da Vaporização Vaginal:

  • Rosemary: Isso aumentará a circulação sanguínea em seus órgãos reprodutivos. Mais fora, também irá limpar qualquer fluido de resíduos. No geral, ele age como limpador natural, purificador e agente anti-séptico.
  • Lavanda: Este é conhecido por suas propriedades relaxantes e calmantes. A erva relaxará todo o seu corpo e mente. Ele atuará como um anti-séptico para os tecidos vaginal e uterino. Mais fora, também é antiespasmódico para manter seu útero saudável.
  • Orégano: É uma erva maravilhosa para tratar problemas menstruais como fluxo pesado ou menor, ciclo menstrual irregular e dor menstrual. O orégano é uma erva anti-séptica com propriedades fortalecedoras. Não só isso, ele também irá prevenir a infecção bacteriana no útero e vagina.
  • Basil: O Basil é novamente usado para fins menstruais. Ele receberá dor menstrual e ajuda em um ciclo menstrual regular.
  • Outras Ervas Combinadas: Folha de bardana, artemísia, absinto, erva de São João, camomila, trevo, calêndula, espinheiro, doca amarela e Damiana.

A Vaporização Vaginal é Segura:

Até agora nenhuma pesquisa científica afirmou se a Vaporização Vaginal é segura ou não. A pele vaginal é muito delicada, sensível e facilmente danificável. Usar a Vaporização Vaginal para limpar pode queimar a vagina ou causar queimaduras. Por outro lado, muitas senhoras ganharam resultados favoráveis ​​com este processo.

Não há nenhuma diretriz médica que você deva seguir ao usar a Vaporização Vaginal. Você tem que consultar um especialista em ervas alternativas para saber sobre as ervas e o processo. Mais fora, um praticante de ervas só pode dizer-lhe sobre a freqüência de Vaporização Vaginal.

Você pode até pesquisar na internet para os remédios naturais, mas poucas das informações na internet são contraditórias. Há sempre um aviso sobre o tratamento. No entanto, a melhor prática quando se procura medicamentos alternativos é consultar um profissional de saúde alternativo para evitar quaisquer efeitos adversos.

Muitas terapias naturais fizeram maravilhas e provaram ser úteis de formas variadas. Então, você pode tentar, mas apenas sob orientação. Mais fora, nunca tente substituir um tratamento alternativo ao tratamento médico regular, pois pode ser arriscado. Há casos que são agravados com resultados piores também.

Você pode realizar o processo para problemas gerais de saúde vaginal ou menstruação depois de consultar um especialista em medicina alternativa. No entanto, nunca faça Vaporização Vaginal se estiver grávida, pois pode causar aborto espontâneo.

Então, no geral, eu sugeriria isso como uma técnica a ser seguida somente depois de obter um conhecimento substancial.

Vaporização Vaginal

Vaporização Vaginal Funciona?

Não há nenhum esclarecimento científico que contrariam os Benefícios da Vaporização Vaginal Alguns médicos sugerem que é impossível que as ervas fumegantes tenham acesso ao seu útero através de uma abertura do útero bem fechada. Então, de acordo com os médicos, você pode relaxar, mas não melhorar sua condição reprodutiva.

Há uma pequena chance de que a Vaporização Vaginal regule seus hormônios e melhore sua taxa de fertilidade. Mais fora, a Vaporização Vaginal pode aumentar o fluxo do sangue para a sua área vaginal. No entanto, o amolecimento da vagina também pode acontecer simplesmente mergulhando seu corpo em uma banheira.

A prática da Vaporização Vaginal foi mais prevalente nos tempos antigos, quando não havia ciência médica para tratar problemas reprodutivos. Durante esse tempo, ajudou muitas mulheres a conceber e se livrar de seus problemas menstruais também.

No geral, pode-se sugerir que a Vaporização Vaginal o ajudaria a nutrir e limpar sua vagina, mas não resolver um problema reprodutivo complicado.

E ai, você gostou de conhecer um pouco mais sobre a Vaporização Vaginal? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou Douglas Medrado. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.