Doenças e Tratamentos

Vesícula – Causas e Tratamentos Naturais

As pedras ou areias verde-escuras que se formam no fígado(raramente) ou na vesícula biliar(geralmente) recebem o nome de cálculos hepáticos, cálculos biliares ou colelitíase, e estão constituídos de colesterol.

Causas:

Distúrbios na concentração da bile, em que há diminuição relativa dos fosfolipídios. Aponta-se como causa a alimentação antinatural. Carnes, molhos, doces, produtos refinados, sal,  leite, queijo, frituras, alimentos gordurosos, massas., podem favorecer o aparecimento de cálculos em pessoas sujeitas.

Sugestões naturais:vesícula

Hortaliças:

Acelga — Tomar em jejum um copo de suco de acelga misturado com igual quantidade de suco de agrião.

Tomar “água de alho”. Amassar 2 dentes de alho e deixa-los de molho em um copo de água durante 6 horas. Coar e tomar 3 vezes ao dia. Ou tomar uma cápsula de óleo de alho, 2 vezes ao dia.

Rabanete — Tomar o suco de rabanete, um copo pequeno, 2 vezes ao dia.

Frutas:vesícula-vesí

Melancia e abacaxi — Passar dois dias tomando suco de melancia de duas em duas horas, e dois dias com o suco de abacaxi, também de duas em duas horas. Manter relativo repouso nesses dias.

Plantas:

Chá de cavalinha, quebra-pedra, cabelo-de-milho e folha de abacateiro(misturados). Dose: seis colheres d, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras por dia.

Pariparoba: uma colher, das de sopa, para meio litro de água. Ferver e filtrar. Tomar 300 ml ao longo do dia, por várias semanas. Ajuda a dissolver os cálculos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.