Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência que a Vitamina B7 venha a causar. Além disso, Os Benefícios da Vitamina B7 são bastante importante para nossa saúde, a Deficiência de Vitamina B7 pode trazer problemas de saúde graves. Além disso, A Vitamina B7 também é conhecida por outros nomes, sendo os mais conhecidos “Biotina” ou Vitamina H. O nome mudou pois a vitamina agora faz parte das vitaminas do complexo B.

beneficio da vitamina b7A Vitamina B7 é super importante em nosso organismo e infelizmente ela não é armazenada, por isso você precisa ingerir a Vitamina B7 diariamente, só assim ela vai fazer sua função corretamente trazendo suas várias propriedades, então, se você não quer sofrer de Deficiência de Vitamina B7 continue lendo nosso artigo e veja com é simples usufruir dos Benefícios da Vitamina B7.

Propriedades da Vitamina B7:

Já sabemos Os Benefícios da Vitamina B7, agora vamos ver as importantes propriedades desta importante vitamina que turbinam nossa saúde e estética também.

Normalmente são essas propriedades que motivam as pessoas a se alimentarem com saúde e optarem por alimentos mais saudáveis, e realmente as propriedades desta vitamina valem a pena!

  • Diminui dores musculares
  • Evita o acúmulo de gordura localizada
  • Melhora qualidade de cabelos, unhas e pele.
  • Previne a calvície
  • açúcar no sangue

Aqui no meu site eu adoro falar sobre os Alimentos Ricos em Vitamina B7, isso porque além de serem todos deliciosos, eles fazem muito bem para a saúde e são de vários estilos diferentes. É impossível não ter ao menos um alimento com Vitamina B7 que você não goste.

Então, Veja Os Alimentos Ricos em Vitamina B7:

Benefícios da Vitamina B7:

Aqui ja vimos Os Benefícios da Vitamina B7 e mais adiante iremos ver as Deficiência de Vitamina B7, agora iremos mostrar com mais detalhes Os Incrível Benefícios da Vitamina B7.

vitamina b7 Além do mais, a esta incrível vitamina desempenha um papel importantíssimo na redução nos níveis dos triglicerídeos, elementos que são nocivos para o nosso sistema circulatório e que muitas vezes pioram os problemas do colesterol, resultando na diminuição dos níveis do bom colesterol, o HDL.

Regula os Níveis de Açúcar:

Dentre as ações positivas desempenhadas pela Vitamina B7, podemos citar a manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Esta manutenção é importante, pois evita que o açúcar sofra escassez ou excesso, reduzindo assim a pressão nos níveis de insulina. Deste modo, esta vitamina contribui significativamente para a prevenção e a redução do diabetes tipo 2.

Beneficia os Cabelos e a Pele:

Desde os primeiros estudos sobre esta vitamina é sabido que ela beneficia as funções responsáveis pela manutenção da saúde dos cabelos, da pele e das unhas. A vitamina, por exemplo, contribui para a redução da queda dos cabelos, além de fortalecer os cabelos e as unhas, que passam a sofrer menos quebras.

A pele também é beneficiada pela biotina, tornando-se mais sadia e livre dos problemas estéticos, como as dermatites e a acne, por exemplo.

Melhora o Metabolismo:

Um dos benefícios mais notáveis desta vitamina é a sua ação no metabolismo, realizada por meio da ativação das enzimas, essenciais para a eficácia da digestão, já que são elas as responsáveis pela quebra dos nutrientes em menores unidades, permitindo assim que elas sejam absorvidas pelo nosso organismo.

Deste modo, a vitamina contribui para uma digestão saudável, permitindo que os nutrientes essenciais sejam absorvidos de uma forma mais rápida e segura.

deficiencia de vitamina b7

Ajuda a Reparar os Tecidos:

Esta Vitamina desempenha importantes funções que contribuem para o crescimento e reparo de uma extensa variedade de tecidos do nosso corpo. Assim, a vitamina é essencial para que a medula óssea cresça, bem como as células nervosas danificadas sejam reparadas.

Contribui Para a Perda do peso:

A redução do peso é beneficiada por esta vitamina, já que esta atua no nosso metabolismo. Esta vitamina ativa as enzimas, garantindo assim a absorção dos nutrientes que necessitamos, o que leva o nosso corpo a evitar as reações negativas que contribuem para o acúmulo de gordura e o aumento da fome.

Outro Benefício vitamina B7 para o emagrecimento é o controle que ela exerce nos níveis de glicose no sangue. Altos níveis de açúcar contribuem para o acúmulo de gorduras.

Quando controlados, os níveis de açúcar ainda possibilitam que o nosso organismo funcione com níveis mais reduzidos de insulina, o hormônio responsável por estimulo do armazenamento de gordura.

Contribui Para o Ganho de Músculos:

O ganho de massa muscular também é beneficiado pela vitamina, especialmente no que diz respeito às funções reparadores dos tecidos danificados.

O treino de hipertrofia é ideal para a recuperação de tecidos, já que o seu propósito é causar pequenos danos aos músculos, permitindo que estes sejam reparados por meio da obtenção de massa muscular.

Deficiência de Vitamina B7:

O que mais ganha destaque não são as funções desta incrível vitamina ou suas propriedades, mas o que acontece com nosso corpo se houver Deficiência de Vitamina B7.

vitamina b7 deficiencia Se você começar a notar alguns dos sintomas presentes aqui, sugiro que procure um nutricionista ou faça uma completa reeducação alimentar para conseguir reverter e ter muito mais saúde e qualidade de vida.

Mas enfim, vamos ver o que pode provocar a deficiência de vitamina B7:

  • Cabelos e unhas frágeis e quebradiços
  • Cansaço
  • Conjuntivite
  • Depressão
  • Dores musculares
  • Fadiga
  • Pele sensível
  • Perda de cabelo

Suplementação de Vitamina B7:

Apesar de geralmente ser desnecessária, a suplementação desta vitamina pode ser indicada para tratamentos benéficos daqueles que correm risco de Deficiência da Vitamina, como atletas, idosos e gestantes. Já no caso daqueles que sofrem de doença hereditária de biotina é extremamente necessária.

Overdose de Vitamina B7:

Felizmente, doses muito altas da Vitamina não demonstraram nenhum efeito negativo em testes clínicos. Trata-se de uma substância possivelmente segura mesmo em quantidades extremamente altas.

De qualquer forma, uma vez que não se sabe a partir de qual nível a vitamina se torna perigosa, recomenda-se que a suplementação seja feita apenas com o objetivo de atingir as necessidades diárias.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.